Venac

Em 13 de outubro de 1973 nasceu a Venac, construída em uma área de 12.000m², em um terreno de 45.000 m², localizada à margem da rodovia BR 262, Km 9, no bairro Marcílio de Noronha, em Viana(ES).

 

A empresa atua no comércio de veículos pesados e semipesados, vendas de peças e prestação de serviços representando a marca Scania.

 

Sua primeira filial foi inaugurada em janeiro de 2013 no município de Linhares, norte do espirito santo, região que economicamente mais se desenvolve no estado. Instalada em uma área de 5.000m², a filial disponibiliza de 6 boxes de oficina e equipe especializada para atendimento nas áreas de vendas de veículos, peças e serviços mecânicos.

 

Atualmente, a Venac conta com um quadro de 83 colaboradores em sua matriz, em Viana, e 12 colaboradores na filial, em Linhares.

 

A empresa atua exclusivamente no estado do espírito santo, colocando no mercado, anualmente, cerca de 400 novos caminhões e efetuando, diariamente, em sua oficina, cerca de 30 atendimentos técnicos.

 

O estoque de peças é composto, em média, por 2000 itens monitorados pela fábrica através do DSM – Dealer Sistem Management (Sistema de Gerenciamento da Concessionária), que processa automaticamente as reposições de peças de acordo com as baixas por vendas.

 

Em 2012, 368 caminhões Scania foram emplacados no Espírito Santo entregando 597 unidades com uma participação de 30% de mercado.

 

Em 2013 a concessionária fechou com 600 caminhões vendidos o que significa um crescimento de 63% em relação ao ano anterior.

 

Nos anos seguintes, com a forte estremecida no ramo automobilístico e na economia do país, a Venac contou com a excelência em seu atendimento e com a garra de seus colaboradores para garantir um posicionamento crescente em um mercado que só caia, e embora também tenha sido afetada pela economia, se manteve com um excelente percentual de participação no mercado em que atua.

 

A Venac espera ser a principal escolha de seus parceiros na hora de renovar a frota de veículos e fechar os contratos de peças e serviços.